Teste do Pezinho

O Teste do Pezinho é um exame feito a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê. Ele permite identificar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem desencadear deficiência cognitiva e comprometer a qualidade de vida da criança.

 

Ler mais

Sala de Vacinas

Na sala de vacinas são aplicadas vacinas do calendário vacinal preconizado pelo calendário básico de imunização do programa nacional de imunização (PNI).  Sala de vacinas é um local onde é armazenado e administrado as vacinas.

Ler mais

Bônus Agrícola

O incentivo se dá por meio do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Agropecuário e beneficia os produtores rurais, criado pela Lei Municipal nº 759 de 15 de setembro de 2017.A iniciativa contribui para o melhoramento das propriedades e proporciona que os agricultores invistam em novos espaços para trabalho. 

o incentivo que se refere esta Lei será de natureza pecuniária e corresponde à aplicação da seguinte fórmula: MVA x 1,0% = IE Onde: MVA (Movimento Econômico Anual) = Base de Cálculo 1,0% = Alíquota a ser aplicada sobre a base de cálculo IE = Incentivo Econômico § 1° O incentivo econômico será calculado tendo como base o Movimento Econômico do ano imediatamente anterior ao do requerimento e será apurado por meio de consulta ao sistema próprio da Secretaria Municipal de Agricultura

O limite máximo fixado para o incentivo corresponderá R$ 500,00 (quinhentos reais) e será concedido uma vez ao ano.

 

 

Ler mais

Dispensação de medicamentos da Farmácia Básica

A farmácia básica de saúde é responsável pela análise das prescrições médicas, observando o nome do medicamento, concentração, dose, via de administração, posologia, incompatibilidades e interações medicamentosas, atendendo solicitações de profissionais médicos e odontológicos de maneira universal, observando a lista de medicamentos constante no RENAME.

Ler mais

Atendimento Psicológico

Serviço de atendimento clínico com objetivo de ajudar e trabalhar questões emocionais, comportamentais, de relacionamento, trabalho, família, ansiedade, depressão e demais situações exixstenciais. Trata-se de sessões semanais.

Ler mais

Atendimento Fisioterapia

Atendimento de clínica geral com técnicas e métodos fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente. Atender pacientes para a prevenção, promoção e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos da fisioterapia.

Ler mais

Atendimento Odontológico

São oferecidos procedimentos básicos em odontologia como profilaxia (limpeza), periodontia Básica (tratamento das gengivas), restaurações e pequenas cirurgias ambulatoriais. Também são realizados tratamentos com maior complexidade tais como endodontia de alguns elementos (canal) e radiografias periapical. Havendo necessidade, o profissional odontológico da Unidade Basica de Saúde encaminha o paciente para outras unidades de referência tais como o CEO  de acordo com a necessidade de cada especialidade.

Ler mais

Atendimento de Enfermagem

A consulta de enfermagem é uma atividade privativa e prestada pelo enfermeiro na qual são identiificados problemas de saúde e prescritas e implementadas medidas de enfermagem com o objetivo de promoção, proteção, recuperação ou reabilitação do paciente.

Ler mais

Habite-se

Certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel (casa ou prédio residencial ou comercial) está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras.

Ler mais