Emissão Carteira de Trabalho

Permite a obtenção da Carteira de Trabalho, documento para habilitação do trabalhador brasileiro e estrangeiro no mercado de trabalho formal. A Carteira de Trabalho é o principal instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas garantidos em lei ao trabalhador, emitida de forma presencial.

Estrangeiro que cumpre os requisitos estabelecidos em legislação vigente.

Brasileiro nato ou naturalizado com 14 anos ou mais de idade.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Presencialmente


Posto Conveniado para Atendimento do Ministério do Trabalho / Setor de Identificação


De segunda-feira à sexta-feira, das 07:45hs às 11:45hs e 13:30hs às 17:30hs.
Rua João Mari, 55, Centro
89895-000

Passo a Passo

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Procurar o posto conveniado para atendimento do ministério do trabalho do município acompanhado da documentação exigida.

Outras Exigências
  • Os dados da carteira anterior podem ser obtidas na caixa através do extrato do CNIS - Serviço Gratuito

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Cadastro de Pessoa Física - CPFFotocópia1
Registro Geral - IdentidadeFotocópia1
Certidão de Nascimento / CasamentoOriginal1
Carteira Anterior / BO no caso de Perda Ou Roubo/ - 2ª ViaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Administração e Finanças -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos