CRAS PROMOVE ENCONTRO DO GRUPO DO PAIF ALUSIVO AO SETEMBRO AMARELO

No dia 05 de Setembro, nas dependências do CRAS do município, aconteceu a realização do grupo do PAIF, com o tema referente ao mês: Setembro Amarelo. O Setembro Amarelo é uma campanha que atualmente é bastante repercutida, tendo em vista que no passado falar sobre suicídio era visto como tabu, atualmente com o sucesso da campanha setembro amarelo, verbalizar sobre este assunto se fez importante e necessário, não só no mês de Setembro, como em todos os meses do ano.

Setembro Amarelo é uma campanha que diz respeito a prevenção e combate ao suicídio, o CRAS como princípio básico a prevenção, pensou em estar explanando esse assunto com as mulheres do PAIF, já que a motivação é necessária para não pensar em suicídio.

Posteriormente, foi realizada uma dinâmica de grupo com balões, com objetivo de que as participantes pudessem verbalizar seus sentimentos e emoções que as impedem de viver sua vida de forma satisfatória.

Segundo a equipe do CRAS, falar sobre o Setembro Amarelo é falar sobre a vida, e como ela é bela em suas diferentes dimensões, até mesmo nas dificuldades, ver essas dificuldades como um obstáculo que deve ser enfrentado. A vida é sempre a melhor escolha.