CURSO NEGÓCIO CERTO RURAL

A Administração Municipal de Riqueza em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EPAGRI, Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu na última segunda-feira, 07 de novembro, o segundo encontro do Curso Negócio Certo Rural, ministrado pela Sra. Ivania Zingler o evento aconteceu na Linha Progresso, na propriedade da Sra. Valdete Lenkener, contando com a participação de nove famílias.

O curso para produtores rurais é focado em planejamento e administração, dividido em cinco encontros com o objetivo de auxiliar na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.

Durante os encontros serão criadas condições para que se desenvolvam os conceitos e ferramentas, para elaboração de um plano de negócio tendo como principal foco o empreendedorismo e a gestão, promovendo a melhoria nas propriedades rurais, assim como o desenvolvimento de atitudes que contribuam para mudança de postura frente ao planejamento da propriedade.

O curso de 40 horas Negócio Certo Rural, será dividido em cinco encontros de 08 horas cada, elaborado com atividades práticas e exemplos, para melhorar a gestão das propriedades rurais como um todo, além do curso, os proprietários ainda contam com mais 6 horas de consultoria, sendo 2 horas coletivas e 4 horas de orientação nas propriedades.