DIVULGAÇÃO DO PROJETO “PESQUISA, PRESERVAÇÃO E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM RIQUEZA”

Dando continuidade a divulgação do projeto “Pesquisa, preservação e educação patrimonial em Riqueza”, a Secretária de Educação Eleni R. Endrigo, a Diretora de Cultura Aline Silva e a professora/historiadora Silvani Morgenstern estiveram no Plenário Elma Endrigo na Câmara Municipal de Vereadores na tarde de ontem, segunda-feira 10 de outubro, apresentando o Projeto para o Legislativo do Município.

Conforme informações disponibilizadas o projeto surgiu da necessidade de preservação dos acervos históricos e culturais das famílias que residem no município, envolvendo a produção de documentário, que realizou pesquisa dos acervos de referência histórico-cultural, preservadas por famílias e grupos socioculturais de Riqueza/SC, a fim de dinamizar ações de registro da memória e preservação do patrimônio cultural da localidade.

Convidamos a população para prestigiar o vídeo que está disponível no canal do Youtube da Associação Cultural Friedrich Hass, através do link:

O vídeo também poderá ser encontrado no Youtube com o título:
PESQUISA, PRESERVAÇÃO E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM RIQUEZA/SC – ASSOCIAÇÃO CULTURAL FRIEDRICH HASS