FESTIVIDADES EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, criado em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Com objetivo de celebrar o Dia Internacional do Idoso a Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou na tarde da última, quinta-feira (22), o encontro com todos os idosos do município, contando com a presença do Vice-Prefeito, Leandro Alba; Primeira Dama, Dóris Distler; Vereadores; Secretários; Diretores e servidores municipais.

O Encontro iniciou as às 14h com o Diretor Wanderlei Kosczinski, falando sobre a importância da data, em seguida agradecendo todos os servidores e voluntários que ajudaram na organização do evento, na sequência o evento contou com apresentações artísticas, iniciando com a Sabrina Bernardo, em seguida os alunos Programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino finalizando o sr. Mikael Medeiros. Após as apresentações iniciou o matinê, juntamente com o Primeiro Festival de Sobremesas, sendo servido 12 variedades.

Conforme informações disponibilizadas, o evento para celebrar o Dia Internacional do Idoso contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas.