PREFEITO VIAJA A CAPITAL DO ESTADO

Na última semana, o prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, viajou a Florianópolis, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos. Na capital, acompanhado do Secretário da Saúde Alexandre Schenatto e da Secretária da Educação Eleni R. Endrio, o Prefeito participou de reuniões onde buscou recursos ao município para os setores da educação e saúde.

A viagem até a capital do estado teve um resultado bastante positivo, com uma previsão de R$ 950 mil em recursos, sendo 800 mil de emendas do Deputado Fabiano da Luz, para a construção de uma nova creche e 150 mil de emendas parlamentares do Deputado Sargento Carlos Henrique Lima.

Conforme o Departamento de captação de recursos de Riqueza a emenda impositiva na modalidade transferência especial, no valor de 150 mil reais, que serão investidos em prol da saúde pública do Município de Riqueza, em ações ambulatoriais e medicamentos, o projeto está seguindo os trâmites legais e em breve sairá a publicação da portaria, a qual autorizará o município a receber. Já a emenda do Deputado Fabiano da Luz de R$ 800 mil reais será para a construção da etapa três, da construção de um Centro de Educação Infantil conforme plano de trabalho e termo de compromisso protocolado junto ao governo estadual.

Conforme a secretária Eleni R. Endrigo “com o crescimento da população, um dos principais objetivos, era a construção de uma nova creche, para absorver as crianças em tempo integral, pensando nas famílias para que os pais tenham um lugar seguro e de qualidade para seus filhos, agora estamos felizes pois conseguimos alcançar esse objetivo”. Para o Prefeito Capela, a construção da nova creche é a forma de garantir o direito da criança ao seu pleno desenvolvimento e seu direito à educação.