DIVULGAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO QUE VISA PRESERVAR ACERVOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DO MUNICÍPIO DE RIQUEZA

A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Cultura, está apoiando a divulgação do projeto “Pesquisa, preservação e educação patrimonial em Riqueza”. A iniciativa acontece por meio do Ministério do Turismo e da Associação Cultural Friedrich Hass, com patrocínio da empresa Móveis Henn, através da Lei Rouanet.

De acordo com as informações do Departamento de Cultura, o projeto surgiu da necessidade de preservação dos acervos históricos e culturais das famílias que residem no município, envolvendo a produção de documentário. Conforme a Sub-Diretora de Cultura, Aline Silva, no mês de março foi apresentado o projeto e o documentário ao grupo de idosos Sempre Unidos de Riqueza, e aos alunos da Casa Familiar Rural na Vila Cambucica.

Dando continuidade ao trabalho, está sendo marcado a apresentação do vídeo nos demais grupos de idosos, como também em todas as escolas de Riqueza.

Convidamos a população para prestigiar o vídeo que está disponível no canal do Youtube da Associação Cultural Friedrich Hass, através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=lw52zu4ZjWA&t=359s
O vídeo também poderá ser encontrado no Youtube com o título:
PESQUISA, PRESERVAÇÃO E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM RIQUEZA/SC – ASSOCIAÇÃO CULTURAL FRIEDRICH HASS