PREFEITURA MUNICIPAL ENTREGA PRÓTESES DENTÁRIAS A 12 PACIENTES ATRAVÉS PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

A Secretaria de Saúde de Riqueza, por meio do Programa Brasil Sorridente, fez neste mês de abril, a entrega de 18 próteses dentárias a 12 pacientes. Esse é mais um projeto que tem como objetivo melhorar a saúde bucal dos munícipes através dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde. Entre os meses de janeiro a abril, 47 pessoas já foram beneficiadas com próteses.

Conforme o Secretário Alexandre Schenatto, a unidade de saúde municipal faz todo o agendamento para o paciente, disponibilizando transporte e dando todo o acompanhamento clínico odontológico para que posteriormente possa ser encaminhado ao laboratório credenciado para receber a prótese dentária através do Programa Brasil Sorridente.

De acordo informações disponibilizadas pela secretaria de saúde, essa é uma ação que beneficia mensalmente de 11 a 14 munícipes. Também informamos a todos que têm a necessidade da prótese dentária, que podem procurar a unidade de saúde, para que os profissionais então possam realizar os procedimentos cabíveis, e após o levantamento clínico encaminhar o para a confecção da prótese necessária.