A ARTE DA PALEONTOLOGIA

As crianças demonstram grande interesse pelos animais pré-históricos, trabalhar os dinossauros em sala de aula possibilita conhecer mais de perto esses animais incríveis que viveram em nosso planeta a milhões de anos atrás.
A importância dos sítios arqueológicos e da paleontologia foi apresentada para os alunos do pré-escolar na aula de artes. Buscando ampliar os estudos da apostila Aprende Brasil, a professora Carla Marquardt organizou uma atividade prática que envolveu muita curiosidade e procura, isso porque a professora transformou a sala de aula em um sítio arqueológico. Com a simulação, os alunos usaram pinceis, espátulas e pás para procurar fósseis escondidos. Durante as descobertas, a sala foi tomada por muita euforia.
A atividade envolveu tanto os estudantes, que, após encontrarem todos os fósseis, os pequenos debateram o assunto em sala de aula com a professora e tentaram descobrir de que espécie de dinossauro era o fóssil encontrado. Após o debate, os alunos realizaram um desenho de observação dos fósseis encontrados.