REUNIÃO DO COMITÊ DE APLICAÇÃO DO MODELO DE GOVERNANÇA E GESTÃO – GESTÃO.GOV.BR

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13), no Gabinete do Prefeito a primeira Reunião do Comitê de aplicação do Modelo de Governança e Gestão – Gestão.gov.br. O encontro contou com a participação do Prefeito, Vice-Prefeito, secretários, diretores, contador, assessora jurídica, controle interno e demais servidores.

A aplicação do programa “Gestão.gov.br” possibilita que entidades e organizações públicas possam estabelecer parâmetros para avaliação e melhorias contínuas na maturidade da gestão.

Conforme a Diretora de Captação de Recursos Andreia F. Schenatto, um dos principais benefícios é o fortalecimento e a melhoria na qualidade de governança. “Por meio de um referencial para um contínuo aperfeiçoamento que possibilita troca de experiências entre as organizações, sinergia na comunicação entre os parceiros e melhorias na gestão pública de forma”.

Para o prefeito Renaldo Mueller a aplicação do modelo de Gestão e Governança eleva o nível de maturidade da gestão pública, vendo como uma oportunidade de melhoria nas práticas de resultados, cadeia de valor integrada, força de trabalho mobilizada e autoconhecimento institucional num ciclo de melhoria continuada.