RIQUEZA TIRA NOTA 7.5 NO IDEB

A rede municipal de ensino de Riqueza é destaque no estado de Santa Catarina, com nota 7,5 no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O indicador foi criado pelo Governo Federal, para avaliar a qualidade da educação nas escolas públicas, o cálculo é medido em uma escala de 0 a 10 e leva em consideração informações sobre desempenho em provas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e aprovação escolar.

Para a Secretária de Educação Eleni R. Endrigo, a nota 7,5 representa a concretização de esforço mútuo, envolvendo professores, diretores, servidores, famílias e alunos, o resultado demonstra um caminho que vem sendo feito por todos, isso mostra o comprometimentos, empenho, dedicação para que todos se tornam cidadãos do bem e tenham as melhores oportunidades nesta vida.

Conforme o Prefeito Renaldo Mueller, a educação sempre foi uma prioridade da administração municipal, e esse resultado mostra que estamos caminhando na direção certa. Capela parabeniza todos os professores, diretores, a Secretária de Educação, servidores, pais e alunos.