Mais de 800 produtores já utilizam Nota Fiscal Eletrônica

Setor de blocos segue auxiliando produtores na emissão e regularização de cadastros

Desde o dia 2 de janeiro, as notas fiscais em papel ficaram no passado. Com o prazo de encerramento da utilização desse modelo, a prefeitura passou a emitir exclusivamente a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para os produtores do município. O setor de blocos tem auxiliado os produtores na atualização de cadastros e no processo de habilitação para a emissão da NF-e.

Até o momento, 812 produtores já estão habilitados, representando 86% do total. O restante corresponde a blocos que estão inativos. Com isso, o município já opera 100% com Nota Fiscal Eletrônica.

Segundo a responsável pelo setor, a Secretaria da Fazenda notificou a prefeitura sobre algumas baixas de inscrições devido a contratos vencidos ou irregularidades cadastrais. O setor apenas recebeu a notificação dessas baixas e segue à disposição para esclarecimentos.

Para auxiliar os produtores, o setor de blocos está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, oferecendo suporte para emissão, impressão e esclarecimento de dúvidas sobre a NF-e.

Os produtores que precisarem de auxílio na emissão da nota devem comparecer ao setor com a senha da inscrição e documento pessoal do titular da inscrição, além de assinar o termo de autorização para que o setor possa auxiliar na emissão da NF.

A prefeitura reforça seu compromisso em facilitar a adaptação dos produtores ao novo sistema e garantir um processo mais ágil e seguro para todos.