Professores riquezenses encerram 1ª fase do curso Pró-Letramento

O curso Pró-Letramento teve inicio no município de Riqueza mês de Fevereiro e sua conclusão nesta segunda-feira, contando com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino do 1º ao 5º, e coordenação das tutoras: Inês Demarco do C.E. "Izabel Bassani" na área de matemática e Eremilda Maria Leuze da Silva do C.E. "Nedyr Spezzatto" na área de alfabetização e linguagem.

O Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação – é um programa de formação continuada de professores para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental. O programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e os municípios.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Educação Adolfo Borré, está programado para o ano de 2012 o revezamento, onde os professores que realizaram o curso de formação em matemática farão o de alfabetização e linguagem e vice versa.

Para ele, "este curso veio de encontro com as necessidades dos nossos professores do 1º ao 5º ano, pois a formação continuada é de suma importância para uma melhor atuação dos profissionais em sala de aula".

O encerramento da 1ª Fase do curso contou com a presença do Prefeito Renaldo Mueller, Secretario de Educação Adolfo Borré e professores da rede municipal de ensino.

Prefeitura Municipal de Riqueza