Mutirão de Limpeza e Eliminação de Criadouros de Mosquitos em Riqueza

No último dia 7 de maio, a Administração municipal de Riqueza, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, promoveu um evento de grande importância para a comunidade local. O Distrito de Cambucica foi o local inicial dessa iniciativa, seguido pela cidade no dia 8 de maio. Tratava-se do Mutirão de Limpeza e Eliminação de Criadouros de Mosquitos, uma ação que visava combater um dos maiores desafios em saúde pública: o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Graças à participação e colaboração de todos os envolvidos, o mutirão teve um grande êxito. Desde moradores locais até membros da administração pública, todos uniram esforços para tornar nossas comunidades mais seguras e livres dessas ameaças à saúde. Agradecemos sinceramente a cada pessoa que dedicou seu tempo e energia para fazer parte desse movimento em prol do bem-estar coletivo, em especial às Agentes Comunitárias de Saúde.

No entanto, a batalha contra o mosquito não termina aqui. Informamos que a ação continuará em outras áreas da cidade, pois a prevenção é fundamental para evitar surtos de doenças transmitidas por mosquitos. Contamos com a colaboração de todos os cidadãos para manter seus terrenos e residências livres de possíveis criadouros, eliminando recipientes que acumulem água parada, como pneus velhos, recipientes plásticos e vasos de plantas sem uso.

Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos. Pedimos a todos que se mantenham vigilantes e engajados nessa causa tão importante para a saúde e qualidade de vida de nossa comunidade.