Riqueza recebe mais R$100 mil para custeio na área da saúde

A Secretaria de Saúde do município de Riqueza recebeu, no dia 06 de agosto, o valor de R$100.000,00 do Governo Federal para custeio na área da saúde. Os recursos foram disponibilizados por meio de uma emenda da Deputada Federal Geovânia de Sá e foram abordados no início do mês de outubro durante a ida do Prefeito Renaldo Mueller à Brasília (DF).

Conforme o Secretário de Saúde do município, Alexandre Schenatto, os recursos são voltados à atenção básica e devem ser utilizados para a manutenção e atendimento na Unidade Básica de Saúde, por exemplo. “Vindos em boa hora, os valores suprem necessidades específicas e possibilitam que os recursos próprios sejam investidos para atender outras demandas da do setor”, explica.

Segundo Andreia F. Schenatto, Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, “o valor possibilita o aprimoramento e o desenvolvimento de ações de saúde, contribuindo com o bem estar da população. A melhoria da qualidade de vida e da saúde está pautada no plano de governo, e isso se efetiva através destas ações”.

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, “é de grande importância esta parceria. A vinda deste valor para custeio possibilita que o município destine seus recursos próprios em cirurgias de média complexidade e exames, por exemplo, praticamente eliminando filas e listas de espera. Sendo assim, agradecemos à Deputada pelo trabalho que vem sendo realizado junto ao município”.

Jornalista Andrieli Severo