Dia D de combate ao Aedes Aegypti é realizado em Riqueza
Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos do Aedes Aegypti, a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde de Riqueza promoveram no último sábado (23), o Dia D de combate ao mosquito. Mais de trinta participantes contribuíram com a iniciativa.
As atividades iniciaram às 08h da manhã, em frente à Unidade Básica de Saúde. Divididos em grupos, os voluntários passaram de casa em casa em alguns pontos da cidade. Além disso, foram distribuídos adesivos aos motoristas que transitavam pela rótula em frente ao Mercado Barp; e uma moto com som circulou pelas ruas distribuindo informações sobre o assunto.
De acordo com as informações da Enfermeira e Coordenadora do Programa de Combate às Endemias, Gabriela Maróstica, o principal objetivo da ação foi de conscientizar e sensibilizar os munícipes sobre a importância de evitar a proliferação do Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Riqueza é considerada infestada desde março de 2018. Somente em 2019, já foram registrados 31 focos do mosquito e 01 diagnóstico positivo de Dengue.
Jornalista Andrieli Severo
Assessora de Imprensa