COM A PERFURAÇÃO DE DOIS POÇOS ARTESIANOS, RIQUEZA MELHORARÁ INFRAESTRUTURA PARA PRODUTORES RURAIS
O município de Riqueza, afetado pela grave estiagem no ano de 2020, conta agora com recursos para prevenção e combate aos estragos. No último dia 25 de março o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, efetuou o repasse de R$50.000,00 ao município.
Conforme informações da diretora do Departamento de Captação de Recursos, Andreia Schenatto, o valor será utilizado para a perfuração de dois poços artesianos: um em Linha Poço Torto e outro em Linha Sanga Forte, beneficiando diretamente mais de 100 pessoas. O próximo passo é a realização do processo licitatório para contratação da empresa executora, que deve ocorrer nos próximos dias.
O Vice-Prefeito, Leandro Alba, afirma que a Secretaria de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural está sendo muito bem comandada por Altair Silva. Destaca, também, a importância da vinda desses recursos, pois a estiagem é um problema grave que afeta toda a região: “Diversas famílias serão beneficiadas com a perfuração dos poços artesianos. Ficamos felizes ao ver que, em breve, essa demanda tão importante será atendida”.
Conforme o Prefeito Capela a vinda dos recursos é motivo de comemoração, pois os mesmos servirão para diminuir os impactos causados pela estiagem aos produtores rurais e famílias riquezenses. Além dos R$50.000,00 recebidos do Governo estadual, haverá também uma contrapartida financeira do município, que possibilitará a total execução dos serviços.
Andrieli Severo
Assessora de Imprensa
Prefeitura de Riqueza