ENTIDADES BENEFICIADAS PELA LEI ALDIR BLANC PRESTAM CONTAS DOS RECURSOS

Na manhã da última terça-feira, dia 06 de abril, uma importante reunião foi realizada na Prefeitura de Riqueza. O encontro teve como objetivo abordar a prestação de contas por parte das seis entidades do município que foram beneficiadas com recursos da Lei Federal 14.017/2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

Na oportunidade, foi realizada uma análise documental, comprovando as aquisições e os pagamentos relativos a cada uma das entidades beneficiadas. Após, o comitê de acompanhamento e controle social expediu um parecer a cada processo de prestação de contas, sendo que todos foram aprovados. Agora, o próximo passo é a prestação de contas total do recurso, que deve ser realizada através da plataforma +Brasil.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elení Endrigo, “a paralisação dos eventos ocasionou diversos prejuízos para as entidades. Com a vinda dos recursos da Lei Aldir Blanc, foi possível amenizar um pouco essas dificuldades. Fica nosso reconhecimento às entidades; ao comitê de acompanhamento e controle social; e, em especial, aos servidores da Captação de Recursos, Cultura e Educação pelo empenho no trabalho realizado”.

O Prefeito Capela comenta sobre a felicidade em ver que entidades do município puderam ser beneficiadas com os recursos, pois a pandemia trouxe diversos prejuízos ao setor cultural. “Foi um processo bastante burocrático, mas necessário para atender plenamente às exigências da legislação. Ficamos felizes ao ver que as entidades puderam aproveitar muito bem os recursos, amenizando, em partes, as dificuldades que vem enfrentando neste período”, finaliza.

Andrieli Severo

Prefeitura de Riqueza