Agentes Comunitários de Saúde alertam munícipes sobre combate ao Aedes Aegypti
Neste período de Pandemia do Coronavírus (Covid-19), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Riqueza, está atuando na execução de um trabalho diferenciado nas visitas domiciliares, conforme já havia sido divulgado em nota pelo município anteriormente.
De acordo com as informações, além das questões relacionadas à Covid-19, as visitas estão focadas em orientações acerca dos cuidados relacionados aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças, como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. O trabalho de prevenção é realizado com o apoio do setor de epidemiologia e atenção primária.
Um dos principais objetivos da abordagem do tema é alertar sobre a presença de casos autóctones de Dengue em municípios da região. Neste sentido, a orientação é de que a população cuide de seu quintal, para que não haja proliferação do mosquito transmissor.
Atualmente, o quadro de Agentes Comunitários de Saúde é formado pelos profissionais José, Linda, Eroni, Iliane, Neodete, Vanderleia, Suzane, Jaíne, Cherli, Joyce, Katia, Daniela e Elizane.