Inicia Curso de Inglês Básico através do Pronatec Social

No último dia 28 de julho, aconteceu junto ao Centro Educacional Izabel Bassani de Riqueza, a aula inaugural do curso de cuidador de inglês, através do Pronatec Social, numa parceria entre Prefeitura Municipal através do CRAS e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus de São Carlos. Estiveram presentes o vice-prefeito Loivo Peiter, representes do IFSC e do CRAS. De acordo com a Assistente Social Graciele Bizello, o curso é totalmente gratuito, sendo que o aluno ainda recebe auxílio financeiro para estudar, terá duração de 160 hrs, com aulas duas vezes na semana e tem como objetivos compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas, fazer a apresentação pessoal, manter um diálogo simples e objetivo. A turma conta com 20 alunos, sendo uma ótima oportunidade de aprender e aperfeiçoar conhecimentos na língua estrangeira.