Emissão Carteira de Trabalho
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Permite a obtenção da Carteira de Trabalho, documento para habilitação do trabalhador brasileiro e estrangeiro no mercado de trabalho formal. A Carteira de Trabalho é o principal instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas garantidos em lei ao trabalhador, emitida de forma presencial.
Estrangeiro que cumpre os requisitos estabelecidos em legislação vigente.
Brasileiro nato ou naturalizado com 14 anos ou mais de idade.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Presencialmente
Posto Conveniado para Atendimento do Ministério do Trabalho / Setor de Identificação
De segunda-feira à sexta-feira, das 07:45hs às 11:45hs e 13:30hs às 17:30hs.
Rua João Mari, 55, Centro
89895-000
Passo a Passo
1
Procurar o posto conveniado para atendimento do ministério do trabalho do município acompanhado da documentação exigida.Outras Exigências
- Os dados da carteira anterior podem ser obtidas na caixa através do extrato do CNIS - Serviço Gratuito
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Cadastro de Pessoa Física - CPF | Fotocópia | 1 |
Registro Geral - Identidade | Fotocópia | 1 |
Certidão de Nascimento / Casamento | Original | 1 |
Carteira Anterior / BO no caso de Perda Ou Roubo/ - 2ª Via | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Administração e Finanças -
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos