Curso de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas inicia nesta segunda-feira (03)

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), em parceria com a Administração Municipal de Riqueza, Departamento de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Epagri, estão organizando a execução um curso gratuito de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas.

O curso será de 60 horas, com aulas teóricas e práticas nas segundas e quartas-feiras, iniciando nesta segunda-feira, dia 03 de junho. Os interessados que realizaram a inscrição devem comparecer no Centro Social Urbano, a partir das 19h, portando os documentos pessoais para participarem da primeira aula.

Conforme informações, a capacitação tem como objetivo qualificar agricultores, operadores de máquinas e técnicos do município de Riqueza. As temáticas abordadas serão as seguintes: funcionamento, regulagem, manutenção e utilização segura de tratores agrícolas; máquinas para o preparo do solo; semeadura; adubação e pulverização. Haverá certificado aos participantes.

A inscrição foi realizada pelos seguintes munícipes:

1. Alceu Rutkoski;
  2. Anderson Tur;