PROTEÇÃO ANIMAL É ESTIMULADA DESDE A INFÂNCIA NAS ESCOLAS
Os alunos do Centro Educacional Nedyr Spezzatto e do Projeto Mais Educação receberam nesta semana a visita dos protetores Viviane Vockes, veterinária Cláudia Mucha e o advogado Júlio Manuel Urqueta Gómes Jr, da Organização da Sociedade Civil Coração Valente de Caibi, durante a oficina de cidadania do SCFV do CRAS. As defensoras abordaram a proteção animal na infância, pois, é nessa fase que boa parte da personalidade se forma. Muitas das experiências vividas quando crianças deixam marcas para o resto da vida. Por isso, alimentar as crianças com atividades, livros, filmes e tudo o que possa motivar o amor e respeito aos animais é essencial para um futuro em que a natureza seja protegida e os bichos fiquem livres da escravidão.
A palestra abordou de maneira lúdica e educativa o que o cidadão deve fazer para evitar que os animais sofram e, principalmente, sobre como identificar e denunciar agressões e abandono. Além disso, incentiva os alunos a cuidar de seus animais de estimação.
Segundo a Secretária de Educação, Elení Endrigo, a conscientização dos alunos possibilita um efeito de multiplicação de informações. “Cada aluno que participa da palestra transmite o conteúdo para os amigos e familiares. A conscientização é a melhor forma de cuidar dos nossos animais e as crianças são sensíveis para compreender a importância de não abandonar e nem maltratar os animais”, salienta Elení.