Em outubro, 15 pacientes realizam cirurgias através da Secretaria de Saúde

Diminuir ou zerar as filas de espera para procedimentos cirúrgicos é uma das constantes preocupações da Administração Municipal de Riqueza. Neste sentido, por meio da Secretaria de Saúde, quinze pacientes passaram por procedimentos oftalmológicos, ortopédicos ou ginecológicos neste mês de outubro.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, foram seis cirurgias ortopédicas de média complexidade, realizadas em Abelardo Luz; quatro de Pterígio, em Iporã do Oeste; quatro de Cataratas e Yag Laser, em Iporã do Oeste; e uma ginecológica, em Cunha Porã.

Os procedimentos feitos em Cunha Porã e Abelardo Luz foram custeados com recursos próprios do município de Riqueza, por meio do CIS (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios). Já os pacientes atendidos em Iporã do Oeste foram encaminhados pelo mutirão do Governo do Estado de Santa Catarina, com contrapartida do município.

Schenatto explica que “estas cirurgias são feitas para levar maior qualidade de vida ao nosso povo riquezense, buscando filas cada vez menores. Agradeço a toda a Administração Municipal, em especial ao Prefeito Renaldo Mueller, por apoiar as ações da Secretaria de Saúde. Juntos podemos levar muitos benefícios à população”.

Por sua vez, o Prefeito Renaldo Mueller ressalta a importância do trabalho que vem sendo feitos pela Secretaria: “As ações que estamos realizando são possíveis graças ao trabalho em equipe que é executado. Parabenizamos a todos os servidores da Saúde pelo empenho e ficamos felizes ao ver o povo riquezense com mais saúde e qualidade de vida”.

Assessora de Imprensa