Carne de peixe é inserida no cardápio da merenda escolar

A informação é da Nutricionista Jucélia Foresti Ferri. De acordo com ela, no último dia 06, a Prefeitura Municipal de Riqueza através da Secretaria de Educação foi contemplada com 90 kg de  Filé de Tilápia e 250 kg de  Hambúrguer de Peixes a serem inseridos nos cardápios escolares.

Esse programa é desenvolvido através da CONAB em parceria com o Frigorífico da COOPEAL  de Abelardo Luz.

Segundo Jucelia, os peixes possuem substâncias saudáveis para o coração e ao cérebro na forma de ômegas, sendo a carne mais saudável para consumo e muito importante para as crianças em idade escolar. Ela destaca ainda, que as merendeiras foram orientadas quanto as possíveis formas de preparo dos peixes, para uma boa aceitação por parte dos alunos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Riqueza