AULA DIFERENCIADA

A unidade industrial da Cooper A1 de Palmitos, SC, abriu as portas para a turma do segundo ano do curso de técnico em agropecuária da Casa Familiar Rural de Riqueza. Os 35 alunos tiveram a oportunidade, no dia 17/08, de fazer uma visita-aula, a moderna planta industrial voltada a produção de rações de bovinos de leite.

Na oportunidade, o gerente da atividade, Alcindo Pasqualotto e a equipe da fábrica, fizeram uma apresentação institucional da cooperativa, além de uma visita guiada às instalações do empreendimento. Os alunos, acompanharam in loco o fluxo de produção das rações que levam a marca Nutri A1, desde o recebimento da matéria-prima, controle de qualidade, laboratório, processamento de todos os ingredientes nas diversas etapas, até o ensacamento e armazenamento do produto final.
Segundo o coordenador do curso na Casa Familiar Rural de Riqueza, Claudinei Furlan, a instituição procura levar os alunos em locais de referência. “A Cooper A1 sempre nos recebe muito bem e tem os valores familiares em sua essência. Acima de tudo, sabemos da excelência de sua estrutura, e essa vivência prática é essencial para os estudantes estarem melhor preparados para exercerem sua futura profissão”.
Já o gerente Alcindo Pasqualotto, afirmou que o complexo industrial da Cooper A1 está sempre de portas abertas para receber instituições de ensino, pois, trata-se de uma ação que gera conhecimento e formação, sendo esta uma das funções sociais da cooperativa.
Fonte: Comunicação Cooperativa A1