Ações de combate ao Aedes Aegypti são discutidas em reunião da Sala de Situação

   Na tarde da última terça-feira, dia 12 de novembro, os integrantes da Sala de Situação do município de Riqueza reuniram-se para discutir ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde.

   Durante a reunião, discutiu-se nobre as dificuldades enfrentadas durante o combate ao mosquito e elencadas ações a serem desenvolvidas nos próximos dias. Dentre as atividades, ficou definida a realização de um Dia D na manhã do próximo sábado (23). Na oportunidade, será feito um mutirão nos imóveis urbanos, visando conscientizar e sensibilizar os munícipes sobre a importância de evitar a proliferação do vetor.

   Conforme as informações, em Santa Catarina, no período de 30 de dezembro de 2018 a 05 de outubro de 2019, foram identificados 23.583 focos do Aedes Aegypti em 183 municípios. No mesmo período do ano anterior, foram identificados 12.809 focos em 154 municípios. Comparando tais dados, houve um aumento de 84% no número de focos detectados.

   Em relação aos casos neste ano de 2019, foram confirmados 1.831 no estado até o momento, sendo um deles em nosso município. No mesmo período, em 2018, haviam sido confirmados 57. Riqueza passou a ser considerada infestada em março de 2018, registrando 30 focos do Aedes Aegypti. Neste ano, até o momento, foram registrados 28.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa