Psicóloga Cynthia sobre final de ano: “se perdoe por não ter conseguido fazer tudo como gostaria”

“Dezembro chega, com ele aquele ritual de lavar a casa, num piscar de olhos é Natal e o, fim de ano acenando.

Para você, o tempo passou rápido demais ou devagar?

Nesse ano, ninguém passou ileso, foram mudanças de rotina, de rotas e planos.

Tristeza, angústia e ansiedade, ansiedade, ansiedade… quando acaba mesmo?

Teve quem encontrou a solidão e se encontrou. Teve quem encontrou sentido no caos. E teve também quem fechou os olhos para não ver, colocou a sua saúde e a saúde das pessoas em risco.

Teve quem enfrentou seus medos mais sombrios e tirou forças sei lá de onde… teve muita superação!

Entre altos e baixos, talvez mais baixos que altos, teve muita compaixão, olho no olho e sorriso escondido por trás de máscaras.

O fato, é que, podemos fazer um balanço, e também fazer uma faxina interna, para preparar a nossa casa interior para um novo ano.

Quem você precisa perdoar? O que em você precisa ser perdoado?

Se perdoe por não ter conseguido fazer tudo como gostaria. Aceite que a vida não estará sempre no seu controle. E aproveite cada brecha de felicidade!

O que precisa ser limpado, faxinado e desapegado? Quais objetos, roupas você não quer mais e pode fazer diferença na vida de outra pessoa? Por falar em pessoa, quem são as pessoas que fizeram a diferença no seu ano e precisam ser apreciadas, agradecidas?

Que 2021 seja um ano cheio de esperanças e brechas (grandes) de felicidade!”