2ª etapa do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade é realizada em Linha Cambucica
O Departamento de Assistência Social do município de Riqueza, juntamente com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos, realizou, nos últimos dias, as aulas da segunda etapa do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade, em Linha Cambucica.
Conforme o Instrutor do Senar, Matheus Menzel, “o objetivo da capacitação é a inclusão digital de pessoas sem acesso à tecnologia, promovendo a possibilidade de contato com familiares, independência no domínio das ferramentas e maior compreensão, por parte dos participantes, da importância do conhecimento na área”.
Para a Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner, as aulas são uma oportunidade para que os idosos desenvolvessem habilidades para o uso de smartphones e computadores. “Eles demonstraram muito comprometimento com o curso. Agora podem se comunicar melhor com os filhos e parentes que moram longe, por exemplo, algo que era muito difícil a alguns anos atrás”, comenta.
Esta segunda etapa foi realizada de 23 a 26 de setembro, sendo que os participantes continuaram divididos em duas turmas. A primeira etapa ocorreu de 01 a 06 de agosto. O curso acontece em três módulos de 16h cada, sendo que as aulas já realizadas fazem parte do primeiro e do segundo. As próximas datas serão divulgadas em breve.
Jornalista Andrieli Severo
Assessora de Imprensa