DIA D CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA C NCER DE COLO DE ÚTERO

A Administração Municipal de Riqueza, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 29 de abril, o “Dia D, Conscientização da prevenção contra o câncer de colo de útero”. A ação foi realizada na unidade de saúde da cidade e do Distrito de Cambucica durante o dia inteiro.

O objetivo do “DIA D” é cativar nas mulheres a prevenção da doença, incentivando a realização do exame papanicolau regularmente. Nos locais, bolo , chocolates, mimos e flores foram preparados para receber cada paciente.

Conforme informações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde, 46 mulheres foram atendidas durante a ação. Agradecemos ao Sicoob pelas flores doadas, a Comercial Rutzen e Floricultura da Marli pelos mimos e ao Departamento de Assistência Social pelos lanches.