DMINISTRAÇÃO DE MUNICIPAL DE RIQUEZA FEZ O TRANSPORTE DE 11 DOADORES DE SANGUE ATÉ O HEMOSC DE CHAPECÓ

A Administração Municipal de Riqueza demonstrou seu apoio à doação de sangue ao transportar 11 doadores até o Hemosc de Chapecó, em 22 de abril. Essa iniciativa facilitou a participação dos cidadãos neste ato vital para salvar vidas.

Os doadores, puderam contribuir para o abastecimento do banco de sangue, essencial para emergências médicas e cirurgias. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, apresentar documento oficial com foto e, no caso de menores de 18 anos, obter consentimento dos responsáveis.

É importante que os doadores estejam bem alimentados no dia da doação, não sendo necessário estar em jejum. Doar sangue é um gesto de solidariedade e cidadania, e a Administração de Riqueza, ao facilitar esse processo, demonstra seu compromisso com o bem-estar da comunidade.