40 universitários encaminham auxílio financeiro correspondente ao primeiro semestre

Baseada na Lei Ordinária 752/2017, a Administração Municipal de Riqueza realizou, no período de 10 de junho a 12 de julho, o pagamento de auxílio financeiro aos estudantes do Ensino Superior e Curso Técnico Profissionalizante. Quarenta alunos procuraram a Prefeitura para o recebimento do valor.

O benefício é destinado aos que dirigem-se de Riqueza a instituições de ensino localizadas em outros municípios, com valor integral aos que frequentam todos os dias da semana e proporcional aos que frequentam parcialmente. Neste primeiro semestre, estudantes que deslocam-se para Chapecó, São Miguel do Oeste, Maravilha, Frederico Westphalen, Palmitos e São Carlos solicitaram o auxílio.

Para o Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, “o valor fornecido supre parte das despesas que os universitários têm ao estudar em outras cidades da região. Esta transferência de recursos é de extrema importância, pois funciona, principalmente, como uma forma de incentivar nossos jovens riquezenses a buscar uma formação, realizar seus sonhos e concretizar seus projetos de vida”.

Feito com recursos próprios do município, o pagamento do auxílio foi destinado aos estudantes que encaminharam a documentação corretamente e dentro do período previamente estabelecido. Ressalta-se, ainda, que o benefício correspondente ao segundo semestre deve ser encaminhado nos meses de novembro e dezembro de 2019.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza