Projeto Roda de Conversa: ‘Fala Que Eu Te Escuto!’ Recebe informações sobre Sexualidade

Nos dias 02 e 09 de Setembro de 2014 a Escola de Educação Básica Professora Genoveva Dalla Costa em parceria com Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Promoção Social realizaram uma atividade com os alunos participantes do Projeto “Roda de Conversa: Fala que eu te escuto!”.

Na oportunidade Enfermeira Liliane Rumpel, Assistente Social Sueli Henriques Tramm e a Psicóloga Cynthia Ferraboli abordaram questões relacionadas com a Sexualidade, onde foi enfatizado que falar de sexualidade é importante, afinal é um assunto normal e é parte integrante de uma vida completa e saudável.

As profissionais salientaram que a sexualidade na adolescência é um dos “tabus” da nossa sociedade, as principais razões para isto prendem-se com o fato de ser um assunto difícil (tanto para adultos como para os adolescentes), ligado a determinados medos, vergonhas, dúvidas e o grande receio que falar sobre sexo leve a inicio precoce de relações sexuais.

O Projeto Fala que eu escuto, vem sendo desenvolvido desde março de 2014, cujo objetivo é trabalhar as relações interpessoais, reconhecer e oferecer subsídios aos adolescentes participantes da Escola Estadual Professora Genoveva Dalla Costa, para um processo de educação com metas em relação ao seu projeto de vida, visando o desenvolvimento pessoal e o exercício da cidadania, através da atuação como agentes multiplicadores na comunidade.

Sueli e Cynthia ainda destacam até o fim do ano ainda tem várias atividades para serem desenvolvidas, algumas delas dizem respeito a Orientação Profissional e Projeto de Vida.