Secretaria de Agricultura está realizando inscrições para o Programa de troca-troca de Calcário

A informação é do Secretário Valmor Rigo, de acordo com ele, o programa foi lançado no dia 22 em Riqueza, através de parceria com a Cooper A1, e possui nesta primeira etapa 400 toneladas de calcário disponível aos produtores do município.

A primeira distribuição será realizada na próxima segunda-feira, dia 28 na propriedade dos agricultores, os quais deverão efetuar seus pedidos até sexta-feira, dia 25.

O programa prevê que a cada tonelada de calcário que o agricultor retirar, deverá devolver o valor de 02 sacas de 60 quilos de milho, no próximo ano.

A sistemática adotada para seleção será a mesma do ano passado, ou seja, o agricultor deverá estar com seus débitos quitados na Tesouraria Municipal e Cooper A1 e apresentar análise de solo com tempo máximo de um ano, para que seja emitida a autorização pelos técnicos da Epagri.

Prefeitura Municipal de Riqueza