Encenação da Via-Sacra levou centenas de pessoas ao Ginástica E.C.

RIQUEZA – Pela segunda vez a Sexta-feira Santa em Riqueza é marcada pela encenação da Via-Sacra. No último dia 10, novamente centenas de pessoas rumaram ao campo do Ginástica E.C. para assistir a passagem bíblica de Jesus.

Considerada a maior encenação já realizada, a apresentação foi organizada pelas Igrejas Católica Sagrado Coração de Jesus, Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e E.E.B Profª Genoveva Dalla Costa, tendo o  apoio da Prefeitura Municipal e contando com a presença de cerca de 1.600 pessoas.

A programação teve início com o relato Bíblico da criação do mundo, alguns episódios ocorridos com o povo escolhido de Deus, quando estiveram no Egito e foram escravizados de onde o profeta Moisés os tirou e depois recebe as leis (dez mandamentos) no deserto, mais tarde outros profetas alertaram o povo quando este se afastava de Deus. Profetas que também anunciaram a vinda de Jesus num futuro próximo, profecia que se cumpriu com o nascimento de Jesus. Outra cena foi o menino Jesus interrogando os doutores da lei da época, e anos mais tarde Ele foi batizado, quando Ele inicia seu ministério começando com o milagre das Bodas de Caná da Galiléia transformando água em vinho. Como Ele sabia tudo o que iria acontecer, ele prediz sua morte aos discípulos. Entre seus feitos ele salvou uma mulher da morte de apedrejamento, curou cegos… foi aclamado Rei dos Judeus entrando em Jerusalém. Porém, os poderosos preocupados com o poder, começaram a incriminar Jesus, tanto que acabaram prendendo ele, levando-o a julgamento diante das autoridades, sendo condenado e morto da pior forma (que era a morte na cruz). Aconteceu tudo o que Ele mesmo previu, e, no terceiro dia Jesus ressuscita, aparece diante dos seus discípulos e permanece com eles durante quarenta dias, sobe ao céu, e, após Ele manda o Espírito Santo ( Pentecostes) aos cristão, dez dias de sua ascensão.

Os organizadores acreditam ter alcançado seu principal objetivo: trazer a promessa e seu cumprimento, ou seja, Deus prometeu um salvador para a humanidade e Jesus realizou toda esta obra por ocasião da Páscoa, e, Ele espera que cada um de nós continue esta obra (anunciar a Palavra Sagrada à todos).

A comissão organizadora agradece a participação dos integrantes da encenação, escoteiros, idosos, bem como, as empresas e a sociedade que auxiliaram na organização do evento e, de forma especial, a prefeitura e o Ginástica Esporte Clube pelo apoio.