Piscicultores riquezenses participam de Mostra Sul-Americana

Produtores tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com Ministro da Pesca Altemir Gregolim

Através do Projeto Microbacias II da Epagri, os piscicultores riquezenses viajaram na última terça-feira (13) para a Mostra Sul Brasileira de Piscicultura da EFAPI, Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó. A programação da feira agregou ainda um seminário sobre Desenvolvimento da Piscicultura no Oeste de Santa Catarina, no Salão de Atos da Unochapecó. Na oportunidade esteve presente o Ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolim, além de prefeitos e mais de 200 piscicultores de toda região oeste.

Conforme a facilitadora do Projeto Microbacias II, Rudineia Lazaroto, a visita dos piscicultores riquezenses à EFAPI serviu como um dia de estudo, para a ampliação do conhecimento dos mesmos na área de manejo, comercialização e crédito rural, redirecionando as atividades no município. "No seminário foi destacada a importância da produção pesqueira em Santa Catarina, que dispõe um amplo volume de água doce e salgada para a produção. O ministro Gregolin ressaltou os programas de incentivo do Governo Federal no fomento à atividade no país e especialmente em nosso Estado. No seminário também foi debatido sobre a legislação ambiental que rege a piscicultura no Brasil", relatou Rudineia.

Durante a visita à EFAPI os piscicultores riquezenes também visitaram a Mostra de Pescado e Ranicultura, Bovinocultura de Leite e demais exposições comerciais e industriais da EFAPI. Ao final do seminário, os piscicultores participaram de um coquetel de confraternização juntamente com outros piscicultores da região.

No último dia 8, A Associação dos Piscicultores de Riqueza reuniu-se para uma reunião prática de preparo de peixe no Parque do CTG Sem Fronteiras. Mais de 20 famílias estiveram presentes na atividade. Após a reunião foi realizada uma confraternização, com degustação dos peixes entre todos os produtores. A atividade contou também com a participação do Prefeito Municipal, Renaldo Mueller.

Prefeitura Municipal de Riqueza