Projeto Riqueza Florida retorna as atividades

Na última segunda-feira, dia 03 de fevereiro, reiniciaram as atividades do projeto “Riqueza Florida”, com reunião de avaliação dos trabalhos já realizados e programação das atividades para o ano de 2014. Esteve presente o prefeito em exercício Loivo Peiter.

O projeto “Riqueza Florida” foi implantado em julho de 2006 com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Ao todo são 20 integrantes, sendo que 15 atuam na cidade e 05 na comunidade de Linha Cambucica, visando o embelezamento de ruas e praças públicas, onde as participantes fazem o plantio de flores e cuidam da limpeza. Cada voluntária recebe uma cesta básica por mês, como pagamento pelas horas de trabalho.

Para participar do projeto a mulher precisa residir no município há pelo menos um ano, ter renda inferior a um salário mínimo, não ser aposentada e estar com boas condições de saúde. As mulheres interessadas em participar do programa neste ano poderão fazer a inscrição no Setor Social, sendo que a seleção é feita pelo Conselho Municipal de Assistência Social do município de Riqueza.