Realizada 1º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Riqueza

No dia 13 de Abril, foi realizada em Riqueza, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reunindo mais de 120 pessoas, entre adultos e adolescentes, e demais autoridades presentes.

Objetivo da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

A palestrante Aldacir Detofol, da empresa Viver Desenvolvimento Profissional Ltda, abordou os cinco eixos temáticos, onde os mesmos foram discutidos, e foram também elaboradas propostas a âmbito municipal e estadual. No momento ocorreu a eleição dos delegados que participarão da etapa regional, que acontecerá no dia 02 de Julho, no Município de Palmitos.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.