Prefeito de Riqueza avalia ano de 2017

Temos muito o que comemorar, afirmou – de início – o prefeito de Riqueza, Renaldo Muller, popular Capela. Na última sexta-feira (05), ele concedeu uma entrevista ao programa Conexão 96, onde avaliou seu primeiro ano de gestão à frente do executivo municipal.

Segundo informações, várias ações foram realizadas durante o ano e todos os setores contam com equipe qualificada e comprometida à melhorar o atendimento da população.
“Eu, como prefeito municipal, fico muito feliz por conseguir realizar ações que vão de encontro às necessidades da população. Fico feliz quando a população está feliz”, afirma.

DRM e Agricultura

Dois setores que caminham junto. Durante 2017, várias parcerias foram realizadas, estradas foram melhoradas e foram realizadas planagens para construção de aviários e chiqueirões. “Temos a lei de incentivo ao agricultor, que garante subsídio de 100% em horas máquina para construções e obras de melhoria da propriedade”, afirma.
Neste final do ano, como afirmou o prefeito, a colheita de silagem não parou, pois é safra e a demanda é grande. Também foi criada a lei de subsídio, que juntamente com o bônus agrícola, possibilita a troca do bônus por horas máquinas.
“Estamos trabalhando com várias parcerias para fazer trabalhos importantes e relevantes aos produtores”.
Para 2018, o retorno às atividades promete ser de intenso trabalho, para melhorar ainda mais a situação dos munícipes Riquezenses.

Social

No setor social várias atividades e projetos foram realizados em parceria com outras entidades. Os grupo de idosos receberam atenção especial, sendo que vários trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano para atender as necessidades da terceira idade. Em fevereiro, uma reunião será realizada com membros da diretoria dos 06 grupos de idosos do município, com o objetivo de ouvir e receber sugestões para melhorar as atividades. Propostas por parte do governo serão apresentadas.

Esporte

Através de uma equipe competente, foram realizadas várias atividades durante o ano. O destaque é a realização de vários campeonatos municipais, como de campo, futsal e categorias de base. Também foi realizado pela primeira vez o Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto. Para 2018 a meta é expandir os campeonatos para o vôlei de arreia e o futebol sete.

Saúde

Como ponderou o prefeito municipal, a saúde é um setor muito delicado, onde a responsabilidade é grande. No entanto, através de uma equipe qualificada, o município conseguiu – quase – eliminar filas de espera para cirurgias e exames, através de várias parcerias. Também foi buscado recursos junto ao governo estadual e federal, para possibilitar melhoras nessa área. Para 2018, a meta é que a população aguarde no máximo 120 dias para realização de cirurgias.

Eucação

Na educação 2017 foi um ano de muitas conquistas, atualmente todas as escolas são 100% informatizadas e com esse grande avanço tecnológico implantamos o sistema de gestão escolar, que permite que os pais tenham acesso a todas as atividades realizadas na escola. Continuamos trabalhando com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da editora Positivo no ano de 2018, porém, ampliamos o contrato e hoje ele abrange desde o berçário 4 meses até o 5 ano do ensino fundamental.

Indústria e comércio

“Graças à algumas parcerias, com a Móveis Henn e a laticínios Mondaí, por exemplo, conseguimos que alguns munícipes retornassem ao trabalho, com um salário digno. Algumas empresas estão se instalando em nossa cidade também, que consequentemente gerarão emprego e renda à nossa população. Então, só temos a comemorar neste setor”, afirmou.

2018

Para este ano que se inicia, a expectativa é de bons frutos do que foi plantado em 2017. A busca de recursos e incentivo à população, independentemente da área, será mantida e promete prosperar.
Fonte: Rádio Caibi