REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Membros da Secretaria Municipal e Estadual de Educação, Departamento de Promoção Social juntamente com o Prefeito Renaldo Mueller reuniram-se nesta quarta-feira, 27, na Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de apresentar as diretrizes para a realização do monitoramento do Plano Municipal de Educação 2018, avaliar os processos de monitoramento e socializar as ações a serem desenvolvidas.

Vigente desde 2015, instituído pela Lei Municipal nº 702/2015, o PME aborda as demandas para a educação em todos os níveis e esferas até 2024. Com a comissão de monitoramento, as metas indicadas no plano deverão ser acompanhadas e cumpridas de acordo com a realidade atual.
A reunião abordou as metas e estratégias que competem a faixa etária atendida pelas escolas estaduais, foram abordadas possíveis ações a serem desenvolvidas em nosso município para combater o analfabetismo e a evasão escolar, para que assim, possamos ter indicadores ainda mais positivos em nosso município.
PME – Composto por 19 metas, entre elas, assegurar plano de carreira aos profissionais da Educação Básica; gestão democrática da educação; fomentar a qualidade da educação básica; alfabetizar todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental; elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos e a taxa de matrícula no ensino superior.