Cinco cursos estão com inscrições abertas em Riqueza

O Departamento de Assistência Social do município de Riqueza, em parceria com entidades locais, anunciou, nesta semana, novos cursos a serem ofertados no município. Com previsão de realização para os meses de março, abril e maio, todos estão com as inscrições abertas e possuem vagas limitadas.

De acordo com a Diretora de Assistência Social do município, Valdete Lenkner, os cursos são de Inclusão Digital para Idosos, Fabricação de Produtos de Limpeza, S5, Produção de Frango e Ovos Caipiras e Oleiricultura (Horta) Orgânica e proporcionam, além de conhecimento, o melhoramento de renda das famílias.

Curso de Inclusão Digital para Idosos

Com duração de 08h por dia, o Curso de Inclusão Digital para Idosos será nos dias 25 e 26 de março. A previsão é de que o curso ocorra das 08h às 12h e das 13h às 17h As inscrições podem ser realizadas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), situado ao lado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Riqueza. Voltado à população idosa do município, a iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social, e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Curso de Fabricação de Produtos de Limpeza

Resultado de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Departamento de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, e a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), o curso será realizado no dia 27 de março, a partir das 13h30min, no Centro Social Urbano. O conteúdo é voltado ao reaproveitamento de óleo e sebo bovino para a fabricação de detergente e sabão e ao uso de plantas medicinais para aromatizar os produtos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de março no Centro Social Urbano.

Curso 5S

O Curso 5S é desenvolvido para produtores rurais que visam organizar o ambiente, melhorar a qualidade de vida e reduzir os custos da propriedade. O curso será em dois encontros de oito horas cada, a realizar-se nos dias 28 e 29 de março no Centro Social Urbano. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Assistência Social ou na Secretaria de Agricultura até o dia 10 de março. A realização é do Departamento de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SENAR e Sindicato Rural.

Curso de Produção de Frango e Ovos Caipiras

Com previsão de realização para os dias 02, 03 e 04 de abril, o curso de Produção de Frango e Ovos Caipiras terá duração de oito horas diárias e abordará técnicas de produção de raças caipiras puras, com aptidão para ovos e carne. O participante conhecerá técnicas de manejo que permitem usar até 60% de alimentos alternativos (pasto), dentre outros procedimentos que vão da criação ao prato final. Resultado de uma parceria entre o SENAR e o Departamento de Assistência Social, o curso está com as inscrições abertas até o dia 22 de março. Os interessados devem procurar o Centro Social Urbano ou ligar para (49) 3675-3290.

Curso sobre Olericultura (Horta) Orgânica

O Curso sobre Olericultura Orgânica, parceria entre SENAR e Departamento de Assistência Social, será realizado nos dias 07 e 08 de maio. O Curso tem por objetivo fornecer o entendimento das condições necessárias para se instalar uma horta/propriedade orgânica. O participante conhecerá técnicas e normas necessárias para a transição/produção de alimentos naturais. As inscrições podem ser feitas no Centro Social Urbano.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza