Projeto de aplicação de recursos do FIA é apresentado à Administração Municipal

Na manhã da última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, membros da Administração Municipal de Riqueza reuniram-se no Gabinete do Prefeito para apresentação e discussão de uma propositura de projeto para aplicação de recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). Na oportunidade, estiveram presentes o Prefeito, Renaldo Mueller, o Vice-Prefeito, Leandro Alba, além de representantes dos setores de Cultura, Educação, Assistência Social, Administração, Jurídico e Licitação.

Conforme a Diretora do Departamento de Captação de Recursos, Andreia Schenatto, a proposta busca a promoção de ações socioeducativas por meio de oficinas de música, teatro e dança, com atendimento prioritário às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. “É uma propositura que passará por avaliação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e, se aprovado e homologado, será implantado no município com a função de promover ações custeadas com recursos do FIA”, explica.

Segundo a Assistente Social, Glades Pfluck, “o que motiva é a necessidade constante de execução de políticas de proteção de crianças e adolescentes, visando a garantia do direito a convivência familiar e comunitária, promoção do direito à saúde, cultura, esporte, lazer, educação e assistência social”.

De acordo com as informações, seguindo os procedimentos legais, nos próximos dias o documento será encaminhado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – formado por membros governamentais e não-governamentais. Caso seja aprovado e homologado, a expectativa é de que a execução do projeto ocorra ainda no primeiro semestre de 2019.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza