Alunos do Programa Mais Educação criam árvore Osterbaum

Durante a segunda quinzena do mês de março, os alunos do Programa Mais Educação do município de Riqueza atuaram na criação de uma árvore de Páscoa, a Osterbaum. O processo foi desde a doação e decoração das casquinhas até a finalização da árvore – colocada em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Segundo a Professora e Diretora do Mais Educação, Eliane Dai Prai, no total, 332 casquinhas foram doadas e enfeitadas pelos alunos. “Trabalhamos coordenação motora e parte cognitiva, além da parte cultural e a tradição trazida pelos colonizadores”, explica.

Conforme Eliane, o programa funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras no contraturno escolar. São trabalhadas doze oficinas: Culinária, Dança, Horta, Inglês, Leitura e Contação de histórias, Música (Coral e Violão), Pintura, Português e Matemática, Recreação, Robótica, Teatro e Xadrez. Atualmente, são atendidas 111 crianças do primeiro ao quinto ano, com duas turmas pela manhã e quatro na parte da tarde.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza