Curso gratuito de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas segue com inscrições abertas

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), em parceria com a Administração Municipal de Riqueza, Departamento de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Epagri, promoverão a partir do mês de junho um curso gratuito de Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas.

Conforme informações, a capacitação tem como objetivo qualificar agricultores, operadores de máquinas e técnico s do município de Riqueza. As temáticas abordadas serão as seguintes: funcionamento, regulagem, manutenção e utilização segura de tratores agrícolas; máquinas para o preparo do solo; semeadura; adubação e pulverização.

O curso será de 60 horas, com aulas teóricas e práticas nas segundas e quartas-feiras, iniciando no dia 03 de junho de 2019. As vagas estão disponíveis para profissionais com idade superior ou igual a 18 anos e as inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de maio na Secretaria de Agricultura. Haverá certificado aos participantes.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza