Realizado Encontro da Juventude Rural em Riqueza

Administração Municipal de Riqueza através da Associação Casa Familiar Rural realizou no último sábado dia 24 de maio junto ao Ginásio Municipal de Cambucica, encontro da Juventude Rural com a tema “ Educação Rural e Desenvolvimento Local”.

O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal , Vice-Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Deputado Estadual, Vereadores, Diretor da Arcafar, Presidente da Casa Familiar Rural, Presidente Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais,  Palestrantes e demais autoridades, estiveram participando do evento aproximadamente 450 pessoas.

Neste dia ocorreu o lançamento do Programa Novos Rurais, onde cada jovens selecionado pelo programa recebeu do Instituto Souza Cruz o incentivo de R$ 3.000,00 (três mil reais). Administração Municipal efetuou a entrega de 02 carros- Strada, bem como o entrega de mobília e ampliação da Associação Casa Familiar Rural com um investimento de aproximadamente R$300.000,00 (Trezentos mil reais), conseguidos através do MDA- Ministério de Desenvolvimento Agrário, Instituto Souza Cruz e recursos da Administração municipal.

O evento contou com duas palestras a primeira palestra foi com professor Milton Tortora que abordou o tema voltada para o desenvolvimento da Agricultura em Santa Catarina e a segunda palestra do evento foi com o  Palestrante Ainor Lotério que realizou uma palestra motivacional para jovens comn toda sua motivação contagiante e uma boa reflexão envolvendo intensamente cada membro do público presente.

Após foi servido almoço e a tarde aconteceu momento de descontração com Show local e integração dos jovens.