Educadores da Rede Municipal de Ensino participam de Curso de Tecnologia Educativa

Na última quarta-feira, dia 08 de maio, educadores da Rede Municipal de Ensino de Riqueza participaram do Curso de Tecnologia Educativa, oferecido pela Editora Positivo. O evento, conduzido pela professora Andreia R. Souza, faz parte das ações de assessoria pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, utilizado pelo município desde o ano de 2010.

Conforme as informações, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil On e a assessoria pedagógica aos professores e gestores. O objetivo do curso foi o aprimoramento das práticas pedagógicas, com a utilização do material didático e de ferramentas disponíveis no Portal Aprende Brasil On.

Entre a diversidade de ferramentas educacionais, neste ano o portal estará em destaque na Rede Municipal de Ensino, consolidando-se como um forte aliado do aprendizado, potencializando e engajando o aluno em sua rotina escolar. Com uma dinâmica adaptativa, as atividades permitem, ao professor, o melhor acompanhamento do desempenho de cada estudante. Ao aluno, possibilita o reforço dos conteúdos trabalhados. Já aos gestores, colabora no planejamento escolar, almejando resultados cada vez melhores.

Segundo a Secretária de Educação, Elení Rutzen Endrigo, “os professores precisam estar atualizados para acompanhar as demandas da escola, dos alunos, dos pais e da sociedade. A partir do momento em que o ambiente escolar passa a ser mais atrativo e apresentar maneiras didáticas mais próximas da realidade da criança, a mesma estará despertando mais interesse, porque têm contato com diversas formas de materiais e conteúdos, o que estimula tanto o lado cognitivo quanto a criatividade”.

O município de Riqueza tem mostrado, cada vez mais, que a utilização de equipamentos tecnológicos nos ambientes de aprendizagem não é uma questão de escolha e, sim, um princípio natural para garantir que o desenvolvimento do aluno esteja integrado ao seu tempo. A parceria com a editora reforça esse diferencial de Riqueza, que reserva, além da didática em sala de aula, um conjunto de tecnologias – que reúne jogos, livro digital, conteúdos, avaliações, simulados, aplicativos e projetos colaborativos.

Assessora de Imprensa