Diretor de Esportes comenta principais atividades desenvolvidas pelo setor

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de agosto, o Diretor do Departamento de Esportes do município de Riqueza, Abel de Oliveira, destacou algumas das principais atividades desenvolvidas atualmente pelo setor.

Um dos destaques é o Campeonato Municipal de Futsal. Conforme ele, a primeira fase pelas categorias Principal e Veteranos foi concluída nos últimos dias. Já pela categoria Feminino, os jogos ainda estão na primeira fase. Os próximos  confrontos da competição estão disponíveis em tabela anexa à reportagem.

Para Oliveira, “o nível do campeonato vem sendo muito bom, superando as expectativas que já eram grandes. Os jogos durante a semana são uma novidade neste ano e estão sendo extremamente positivos, pois todos os confrontos reúnem um ótimo público”.

No dia 31 de agosto, sábado, iniciará o I Campeonato Municipal de Bolãozinho. São 12 equipes divididas em duas chaves, com jogos todos os finais de semana em cada uma das comunidades participantes. A previsão é de que os jogos iniciem a partir das 14h. Pela Chave A, em Linha Anta Gorda Baixa. Pela Chave B, em Linha São Pedro.

“É uma competição que está gerando uma grande expectativa, principalmente por ser uma novidade em nosso calendário. Serão 120 atletas envolvidas, então a previsão é de que será um sucesso. Para o próximo ano, já estamos analisando a ideia de abrir espaço para novas competições entre os clubes de mães”, explica.

Também está previsto para ter início mais um Campeonato Regional de Cinquentões. A equipe riquezense está se organizando para a estreia, que acontece neste sábado (17), às 14h30min. O jogo será em Cunha Porã, contra  o time da casa. Nove municípios estão envolvidos na competição.

Além disso, Oliveira destaca as atividades com as escolinhas de futsal, onde os professores Leandro e Emerson treinam mais de 110 crianças. As atividades ocorrem nas terças, quintas e sextas-feiras na cidade e em Vila Cambucica. Os interessados em participar devem ligar para o (49) 99967-4849.

Para os adultos, a CME é parceira do Ginástica Esporte Clube em treinos de futebol que ocorrem nas terças e quintas-feiras. As atividades são realizadas no período noturno no Estádio Municipal, momento em que os atletas também se preparam para as competições que a equipe pretende participar.

Assessora de Imprensa