MAIS FAMÍLIA MAIS EDUCAÇÃO

A gestão e equipe pedagógica do Programa Mais Educação, reuniu na noite da última quarta-feira, dia 12 de setembro, a família dos alunos para a primeira reunião do ano mostrando a rotina de trabalhos realizados com as crianças.

O encontro teve uma excelente adesão, reunindo mais e 100 famílias, que conheceram um pouco mais sobre o dia-a-dia e a estrutura oferecida aos alunos.  O Programa organizou diferentes atividades, dentre elas, apresentações musicais, dança e exposições de trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos. “Nosso objetivo foi promover um momento em que a comunidade venha até escola para conhecer um pouco do que está sendo desenvolvido pelos estudantes, além de proporcionar a integração da família no ambiente escolar”, explicou a diretora do programa, Eliane Dai Prai.

A Secretária da Educação, Elení Rutzen Endrigo, agradece a todos os professores, gestores, alunos e comunidade escolar, pelo esforço e dedicação colocados em prática para que o encontro da família Mais Educação ocorresse com sucesso. “Este dia foi realizado com o objetivo de oportunizar os pais, alunos e professores a estreitar os laços de afeto. É um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na Educação dos filhos, porque todo o dia é dia da Família e Escola, obrigada equipe, vocês são a prova de que o sucesso se alcança através do talento, determinação e amor naquilo que se faz”, declara.

Eliane ressaltou ainda a importância da família em todo o processo. “Todo nosso trabalho e dedicação só se efetiva quando há um acompanhamento familiar, a família tem papel primordial no desenvolvimento da criança, por isso o acompanhamento é tão importante, ” finalizou.

O Prefeito Renaldo Mueller destaca, “A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso e a efetivação da qualidade do nosso ensino, portanto, pais e educadores necessitam ser grandes fiéis companheiros nesta nobre caminhada da formação educacional dessa nova geração, para que assim possa estar mais capacitada para enfrentar os desafios. Incentivar o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos é um compromisso da nossa Gestão e uma das metas do nosso Plano Municipal de Educação”, ressalta.