Pacientes recebem procedimentos oftalmológicos e filas são novamente zeradas

Diminuir ou zerar as filas de espera para procedimentos cirúrgicos é uma das constantes preocupações da Administração Municipal de Riqueza. Neste sentido, nos últimos dias, por meio da Secretaria de Saúde, nove pacientes receberam procedimentos oftalmológicos – zerando novamente a fila de espera no município.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, na quinta-feira (22), quatro pacientes fizeram cirurgia de Yag Lazer; e na segunda-feira (26) outros cinco de Cataratas – ambos no Hospital Beneficente Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste. O procedimento cirúrgico foi custeado pelo governo estadual, já o encaminhamento, transporte e exames estiveram sob responsabilidade e investimento financeiro do município.

Schenatto explica que “estas cirurgias são feitas para levar maior qualidade de vida ao nosso povo riquezense, buscando filas cada vez menores. Após estes procedimentos, a fila se encontra zerada e esta é uma grande conquista. Agradeço a toda a Administração Municipal, em especial ao Prefeito Renaldo Mueller, por apoiar as ações da Secretaria de Saúde. Juntos podemos levar muitos benefícios à população”.

Por sua vez, o Prefeito Renaldo Mueller ressalta a importância do trabalho que vem sendo feitos pela Secretaria: “As boas ações que estamos realizando em nossa gestão somente são possíveis graças ao excelente trabalho em equipe que vem sendo executado. Parabenizamos a todos os servidores da Saúde pelo empenho, especialmente ao Alexandre. Ficamos felizes ao ver o povo riquezense com mais saúde e qualidade de vida”.

Jornalista Andrieli Severo